BARRIGA HORMONAL

Os problemas hormonais são o principal fator desse biotipo de barriga. A graxa se acumula aos lados e pode ter várias causas, entre elas, treinamento monótono ou excessivo, uma dieta monótona, problemas na coluna e comportamento de níveis baixos de testosterona nos homens e progesterona nas mulheres.

Nos homens, os altos níveis de testosterona são os responsáveis de manter seus corpos finos e musculosos. Isto se deve ao hormônio masculino que se une na gordura, levando-a fora do corpo. Isto também ajuda a construir músculos, a acelerar o metabolismo e a manter a sensibilidade à insulina (que previne a diabetes).

No entanto, na medida que os homens envelhecem, os níveis de testosterona diminuem naturalmente a uma taxa ao redor de 1% ao ano, após os 30 anos. Esta diminuição anima ao corpo a acumular gordura, especialmente ao redor do ventre, onde não apenas parece pouco estético, mas aumenta o risco de padecer com enfermidades do coração e diabetes.


Como combater a gordura na barriga?

Como sabemos, a medida que nos aproximamos na idade média, nosso metabolismo desacelera e perdemos massa muscular, o que se traduz em dietas que fazíamos e não funcionam mais. Mas não tem com o que se preocupar, há maneiras de resolver isso.

Entre elas o mais efetivo é fazer treinamentos que requerem força. A massa muscular diminui com a idade, aos 50 anos temos 20% menos do que quando tínhamos aos 20 anos, a partir daí tudo vai diminuindo.

A perda do músculo está relacionada com um metabolismo mais lento e a estes quilos a mais que vêm com cada ano. Treinar constantemente em alta intensidade para acelerar o metabolismo e ganhar massa é a solução.

Preste atenção aos treinos indicados para o seu biotipo de barriga que receberá em breve!

FREE EMPREENDIMENTOS DIGITAIS LTDA | CNPJ: 019.450.186/0001-09
suporte@queimade48horas.com