BARRIGA HORMONAL

Os problemas hormonais são o principal fator desse biotipo de barriga. A graxa se acumula aos lados e pode ter várias causas, entre elas, treinamento monótono ou excessivo, uma dieta monótona, problemas na coluna e comportamento de níveis baixos de testosterona nos homens e progesterona nas mulheres.

No caso das mulheres, tem um equilíbrio delicado entre progesterona e estrogénio ao longo dos seus anos férteis. Os níveis mais altos de estrogênio aumentam a formação de tecido adiposo, mas nas mulheres jovens esse efeito se compensa com níveis igualmente altos de progesterona.

Em contrapartida, a partir dos 35 anos, os níveis de ambos hormônios diminuem, o que leva à menopausa e então, ao acúmulo de gordura. Os níveis de progesterona diminuem a um ritmo mais rápido, o que forma maior tecido adiposo.


Como combater a gordura na barriga?

Como sabemos, a medida que nos aproximamos na idade média, nosso metabolismo desacelera e perdemos massa muscular, o que se traduz em dietas que fazíamos e não funcionam mais. Mas não tem com o que se preocupar, há maneiras de resolver isso.

Entre elas o mais efetivo é fazer treinamentos que requerem força. A massa muscular diminui com a idade, aos 50 anos temos 20% menos do que quando tínhamos aos 20 anos, a partir daí tudo vai diminuindo.

A perda do músculo está relacionada com um metabolismo mais lento e a estes quilos a mais que vêm com cada ano. Treinar constantemente em alta intensidade para acelerar o metabolismo e ganhar massa é a solução.

Preste atenção aos treinos indicados para o seu biotipo de barriga que receberá em breve!

FREE EMPREENDIMENTOS DIGITAIS LTDA | CNPJ: 019.450.186/0001-09
[email protected]