BARRIGA DE GRAVIDEZ

Se o bebê já nasceu mas a barriguinha ainda continua você vai precisar de um pouco de paciência.

Após o parto, perder o peso do bebê de uma só vez vai deixar sua barriga com aspecto flácido e/ou murcho. A pele e os músculos precisam de um tempo para voltar ao lugar.

O que aconteceu? O útero aumentou muito durante a gestação e esse crescimento ocorreu aos poucos ao longo de nove meses.  Então é normal que o mesmo leve algum tempinho para voltar ao normal.

E agora? Veja, o útero fica com quase um quilo no final da gravidez e demora cerca de seis semanas para pesar os habituais 60 gramas se a mulher estiver amamentando (durante esse processo o corpo libera o hormônio ocitocina, que estimula a contração do útero). 

Após o parto, perder 5 quilos de uma só vez vai deixar sua barriga com aspecto flácido e murcho. A pele e os músculos também precisam de um tempo para voltar ao lugar.

Amamentar, aliás, é uma ótima dica para a retomada da forma física: a produção de cerca de 850 ml de leite por dia gasta em média 750 kcal, quase o mesmo que uma suada hora de ginástica aeróbica.

Mas claro, há casos em que a amamentação se complica e é necessário acudir ao seu bebê de outras maneiras.

Por isso sugere-se que depois de um parto normal a mulher comece a praticar atividades físicas leves só após duas a três semanas ou, se for cesárea, de quatro a seis semanas depois.

O seu médico é quem tem a última palavra sobre o assunto e liberará a prática de atividade física ou não.

O que fazer para reduzir a barriga?

Amamentar é a primeira atitude que acelera a volta da barriga no pós-parto já que queima muitas calorias. Por dia, a mulher que amamenta exclusivamente, gasta cerca de 640 calorias só para produzir o leite!

Fuja dos excessos na alimentação ruim. Mesmo que esteja passando por um momento emocional e uma responsabilidade muito forte evite ter à disposição muitos alimentos industrializados.

Pratique exercícios, a atividade física é uma grande aliada para que a barriga volte ao que era antes. Os exercícios podem ser iniciados após os 45 dias do puerpério e sempre com a autorização do seu médico.


Exercícios para ter um abdômen plano

Todos os conselhos anteriores são bons e saudáveis, mas a única maneira de conseguir perder barriga depois da gravidez é combiná-los com exercício físico. O abdômen não voltará à forma anterior por si mesmo, sempre ficará um pneuzinho lateral ou uma barriguinha que não aparecia antes.

Para eliminar a gordurinha localizada após a gestação é fundamental praticar uma atividade física pelo menos 3 dias por semana.

Fique atenta aos treinos indicados para o seu biotipo de barriga que receberá em breve!

FREE EMPREENDIMENTOS DIGITAIS LTDA | CNPJ: 019.450.186/0001-09
suporte@queimade48horas.com